23 de abril de 2015

Saúde! Osteopatia

Como o blog é algo em dinâmico, onde falamos de tudo... Hoje o assunto é saúde, até demorei para esse post sair, mais quis ver os resultados em mim pra poder ter a propriedade de falar, entendem? 






É algo muito interessante e complexo, pois eu achava que iria apenas resolver minhas dores na lombar, mas vai bem além... O tratamento é bem completo e não "trata" apenas uma parte do seu corpo e sim ele em sua totalidade, achei isso ótimo!
Conversando com o Fisioterapeuta/Osteopata Douglas Leão, ele me esclareceu como era o atendimento, tirou todas as minhas dúvidas e a cada passo, ele ia explicando o motivo daquilo tudo, ficou bem claro pra mim.
Um pouco mais sobre o Fisioterapeuta que está conquistando cada vez mais pessoas pelo simples fato de trabalhar com responsabilidade e atenção.



Osteopatia é um sistema autônomo de cuidados de saúde primário, que se baseia no diagnóstico diferencial, bem como no tratamento de várias patologias, e prevenção da saúde, sem o recurso a fármacos ou cirurgia.
Osteopatia é um sistema autônomo de cuidados de saúde primário, que se baseia no diagnóstico diferencial, bem como no tratamento de várias patologias, e prevenção da saúde, sem o recurso a fármacos ou cirurgia.
A osteopatia enfatiza a sua ação centrada no paciente, ao invés do sistema convencional centrado na doença e utiliza várias técnicas terapêuticas manuais entre elas a da manipulação do sistema músculo-esquelético (ossos, músculos e, articulações) para ajudar no tratamento de doenças. 
O objetivo das técnicas é de devolver a função específica de cada tecido restrito e assim, melhorar a homeostase e a capacidade do corpo encontrar a própria cura. A Osteopatia estrutural é indicada para:
-Protusões e hérnias discais
-Ciatalgias
-Torcicolos
-Lombalgias agudas ou crônicas -Vertigens, neuralgias cervicobraquiais
-Tendinites (LER/DORT)
-Dor miofascial
-Entorses e traumas
-Cefaléias -Disfunções esportivas, ortopédicas, traumáticas, entre outras.


Pesquisei algumas imagens de alguns movimentos que foram realizados em mim, é uma leveza infinita, a gente sai da sessão, muito bem e leve, mas deve-se reavaliar seus costumes e mudar alguns para que seu corpo também mude e que a seu seja mais harmonioso com você.

Outro ponto muito importante, é que tudo é sem dor. Você não sente dores, as vezes um leve desconforto, mas que passa logo com as técnicas usadas!
Muito bom pra quem faz exercícios físicos também, as vezes achamos que o exercício já basta, mas o exercício errado pode levar a sérios problemas. E para nós mulheres, as tão turbulentas cólicas, tudo isso pode ser amenizado com o tratamento.








Créditos: Fotos Google



No mesmo dia que marca a avaliação, já é sua primeira sessão, ótimo né? Nada de esperar dias após a avaliação.
O atendimento é realizado na Clínica Vida Bella, na Avenida Deputada Ceci Cunha, nº 255, Alto do Cruzeiro.
Telefone para contato:  3521.1565 ou 9618.0666

Liguem e agendem meninas, é essencial termos uma saúde de qualidade.

Beijos, Amanda Oliveira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, comentem que esse espaço é NOSSO! ;*